O time do Inter não faz mistérios para enfrentar o Brasi-Pel nesta segunda-feira (9), no Beira-Rio, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No trabalho deste sábado (7) pela manhã, no CT do Parque Gigante, o técnico Guto Ferreira repetiu a escalação trabalhada na véspera.
Em um treinamento coletivo, o técnico escalou novamente Charles no meio-campo. O volante entra no time na vaga de Rodrigo Dourado, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e desfalcará a equipe pelas próximas rodadas. O zagueiro Cuesta e o atacante Pottker, que cumpriram suspensão contra o Paraná, estão de volta.
O time que trabalhou no sábado e que deve entrar em campo na segunda teve: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson e D'Alessandro; Pottker, Leandro Damião e Sasha.
Em um primeiro momento, os titulares enfrentaram os reservas em um coletivo. O time de baixo teve: Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Thales e Iago; Jeferson, Valdemir e Camilo; Nico López, Roberson e Carlos. Na sequência, o time Sub-23 também participou da atividade. O treino foi encerrado com um trabalho de bola parada envolvendo somente os titulares e comandado pelo auxiliar André Luís.
Depois de enfrentar o Brasil o Inter terá mais um período de folga no calendário, já que voltará a campo apenas no dia 17 de outubro contra o Boa Esporte em Varginha, no interior mineiro. Na sequência enfrenta o Criciúma em Santa Catarina no sábado, 21, e fecha o mês de outubro no Beira-Rio contra o Ceará no dia 28.
Se conseguir vencer os quatro compromissos, o Inter chegará já em outubro aos 66 pontos, o que na projeção atual já seria suficiente para garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2018.