A recente inscrição do goleiro Kevin, da base colorada, na Série B chamou a atenção pelo tempo que o terceiro goleiro da equipe principal está em recuperação. Seismeses depois de deixar o gramado do Beira-Rio com luxação no cotovelo esquerdo, no primeiro jogo das finais do Gauchão diante do Novo Hamburgo, Keiller ainda segue sem prazo para retornar.
Há uma semana, o goleiro iniciou trabalhos leves com bola no gramado do CT Parque Gigante. Mas só estará apto a jogo novamente em 2018. A demora na recuperação deve-se ao fato de Keiller ter passado por cirurgia no dia 17 de agosto, já que o tratamento não estava dando o resultado esperado pelos médicos do Inter.
Ainda que os primeiros exames não apontassem a necessidade da intervenção cirúrgica, as constantes dores durante o processo de recuperação fez com que o departamento médico colorado tomasse a decisão de operar o jogador.
A lesão de Keiller ganhou destaque nos noticiários do Brasil por conta da inusitada situação que o clube vivia naquele momento. Os três goleiros inscritos no Gauchão se machucaram. Foi preciso recuperar às pressas Danilo Fernandes que havia passado por uma recente cirurgia no pé.