A lesão de Keiller ao fim do jogo diante do Novo Hamburgo, no Beira-Rio, aumentou um drama que vinha se desenhando. Sem Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, o jogador de 20 anos da base era o único da posição inscrito no Gauchão. Sem esta alternativa, o Inter corre para recuperar alguns de seus goleiros para jogar a final do Gauchão. Nomes que jogam na linha estão sendo cogitados para o banco de reserva.
Leia mais:
Edenílson revela que já foi goleiro por poucos minutos, mas evita se "candidatar" ao posto no Inter
"Não quero amedrontar, mas não terei nenhuma dúvida em aplicar cartão vermelho", diz Vuaden
Keiller não tem fratura, mas nova revisão definirá o tratamento a ser feito pelo terceiro goleiro do Inter
Confira como estão os goleiros do Inter:
Keiller – Será reavaliado nesta quarta-feira, a fim de se saber da necessidade ou não de uma cirurgia. Não houve fratura no cotovelo esquerdo, porém, a forte luxação que sofreu quase ao final da partida com o Novo Hamburgo o deixará fora de ação por tempo ainda indeterminado.
Marcelo Lomba – Não está recuperado da lesão muscular na coxa direita. Ao ser obrigado a substituir Keiller, o goleiro não conseguiu esconder o semblante apreensivo. Não tem condições sequer de dar um pique e precisou entrar em campo caminhando. Seguirá em tratamento intensivo durante toda a semana a fim de tentar readquirir mínimas condições de jogo. Dificilmente conseguirá saltar em uma bola, cobrar um tiro de meta ou mesmo dividir com os pés com algum atacante.
Danilo Fernandes – O antigo titular sofreu uma fratura no pé esquerdo durante um treino (véspera de Inter e Corinthians, pela Copa do Brasil). Precisou ser submetido a uma cirurgia, em 6 de abril, para acelerar a "colagem" do quinto osso metatarsiano (uma extensão do dedo mínimo do pé esquerdo). A previsão de recuperação total é de 60 dias (por volta da primeira semana de junho). No momento, Danilo vem trabalhando apenas a parte física e, em suas redes sociais, tem postado fotos em que aparece calçando tênis em vez de chuteiras. Se jogar, será no sacrifício, assim como Lomba.
Neris/Klaus/Paulão – Na semana passada, sem Danilo Fernandes e com Marcelo Lomba já lesionado, o Inter apostou todas as suas fichas em Keiller. E se deu mal. Para a sorte dos colorados, Lomba não viu o Novo Hamburgo se aproximar da área, nos poucos minutos em que permaneceu em campo. Agora não tem jeito: um zagueiro vai para o gol. Neris (1m90cm de altura), Klaus (1m87cm) e até mesmo Paulão (1m87cm) surgem como os candidatos a goleiro por acaso do Inter. Um dos três será treinado durante a semana para um caso de emergência na final do Gauchão.
* ZHESPORTES