Em nota oficial em seu site, o Criciúma anunciou o desligamento do técnico Luiz Carlos Winck. O treinador estava no comando do clube desde o dia 30 de maio, quando assumiu o clube para substituir Deivid, que vinha de três derrotas consecutivas na série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de uma campanha de mais de 50% de aproveitamento, o treinador não resistiu a derrota para o Juventude no Heriberto Hülse, na última rodada da competição.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: a minha aposta para o fim do martírio do Inter na Série B
Cláudio Winck será reavaliado após pancada: "Espero estar à disposição"
Sem D'Ale contra o Náutico, Inter pode ter retorno de Camilo: "Estou alegre para voltar"
Na nota oficial, também foram anunciadas as saídas do auxiliar e do preparador físico do clube.
Veja a nota oficial do Criciúma:
"O Criciúma Esporte Clube comunica que acertou na manhã desta segunda-feira (18/09) o desligamento do técnico Luiz Carlos Winck, do auxiliar Zé Carlos Marques e do preparador físico Luciano Ilha.
O clube agradece o trio pelo profissionalismo do início ao fim do trabalho e deseja sucesso nos próximos desafios."
Em três meses e meio, Winck comandou o Criciúma em 21 partidas, obteve 9 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. Com 54% de aproveitamento, o gaúcho deixa o time catarinense na 8ª colocação da série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi contratado após a boa campanha com o Caxias, no campeonato gaúcho, quando foi eliminado nas semifinais, para o Internacional, nas penalidades.