A Stock Car está de volta à Argentina após 10 anos sem provas no exterior. A última vez em que a categoria correu fora do Brasil foi justamente em Buenos Aires, onde Cacá Bueno venceu em 2007 e pavimentou seu caminho rumo à conquista de seu segundo título na competição.
Atualmente, o piloto da Cimed Racing é o maior campeão da categoria em atividade com cinco títulos e busca uma nova vitória justamente no país onde disputou corridas em diferentes categorias, entre 1998 e 2001.
– A Argentina sempre será especial para mim. Morei três anos lá e consegui me estabelecer como piloto profissional entre 1998 e 2001. E ter corrido de Stock Car em Buenos Aires foi ainda mais especial, pelo carinho de muitos fãs argentinos e também pela vitória marcante de 2007, a última corrida da categoria no exterior – diz Cacá.
Quinto colocado no atual campeonato, Cacá tem 166 pontos e busca diminuir a distância para os líderes na rodada dupla deste final de semana – será a primeira vez que a Stock Car corre neste formato na Argentina, já que o regulamento de 10 anos atrás previa apenas provas únicas.
Experiente em corridas na Argentina, o piloto da Cimed Racing já competiu nas três principais categorias do país: TC2000, Turismo Carretera e Top Race V6. Neste final de semana, também competirá na prova especial que compõe a programação do final de semana: os 200 km de Buenos Aires.
– A paixão dos argentinos pelo automobilismo é gigantesca. O autódromo está sempre lotado e o público respeita muito o nosso trabalho: muitos dos fãs já conhecem a Stock Car e estão bastante ansiosos para ver a nossa categoria neste domingo, ainda mais com o novo formato de rodada dupla – diz Cacá, que tem três pódios conquistados na temporada.
Os treinos da Stock Car no Autódromo Oscar Alfredo Gálvez começam nesta sexta-feira com a primeira sessão livre às 13h20min. O segundo treino será no sábado, às 10h10min, e o classificatório está programado para as 14h. A rodada dupla no domingo também terá início às 14h e, assim como a definição do grid de largada, terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Classificação após 8 etapas
1º) Daniel Serra – 235 pontos
2º) Thiago Camilo – 222 pontos
3º) Átila Abreu – 190 pontos
4º) Felipe Fraga – 174 pontos
5º) Cacá Bueno – 166 pontos
6º) Rubens Barrichello – 164 pontos
Os gaúchos
14º) Vitor Genz – 89 pontos
20º) Cezar Ramos – 53 pontos
27º) Marcio Campos – 25 pontos