Mais uma vez, Marcio Campos chegou ao Q2 da Stock Car. Depois de passar pela primeira vez à segunda parte da classificação na etapa passada, no Velo Cittá, o piloto de Farroupilha avançou com o carro 31 da Blau Motorsport no treino deste sábado (9), em Londrina. E com direito a comemoração da equipe, que teve também o companheiro Cesar Ramos no top-15. Marcio vai largar justamente da 15ª posição na corrida 1, neste domingo – e comemora o bom momento na sua temporada de estreia.
– Estou muito feliz com meu desempenho. Me sinto com outra cabeça, mais capaz. Até mais poderoso, com o momento que vivo. A equipe tem evoluído e tenho seguido junto. Isso é muito importante, faz com que a gente mude a maneira de encarar as provas. A cada treino, a equipe tem apresentado melhoras, e subimos mais do que eu imaginava. Até equipes com muito mais tradição estão atrás de nós. Só tende a melhorar – explicou o gaúcho.
Leia mais:
Thiago Camilo supera Daniel Serra e larga na pole-position em Londrina
Cesar Ramos fala sobre expectativa para final de temporada da Stock Car: "É real buscar pódio"
VÍDEO: conheça Gabriel Robe, o gaúcho que disputa o título do Brasileiro de Turismo
Com as duas classificações seguidas ao Q2, a meta de Marcio é, para as quatro provas que encerram a temporada, se consolidar entre os 15 mais rápidos dos treinos – para, aí sim, buscar melhores resultados nas provas.
– O que almejo até o final do ano é chegar no Q2 sempre. Se conseguirmos isso, é missão cumprida. Na corrida, não dá para saber muito, porque são muitas variáveis. No Velo Cittá, larguei em 12º e na primeira volta já tomei uma batida, que me tirou da prova.
Bicampeão do Brasileiro de Turismo, principal categoria de acesso para a Stock Car, Marcio Campos não havia ainda corrido em Londrina. A impressão após os treinos foi das melhores.
– É um circuito muito legal. As curvas são bem diferentes, que é o que um piloto gosta: tem curvas de alta, de baixa, com relevo... Gostei muito daqui – finalizou.