Cabeça de chave por ter sido campeão na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk caiu no grupo F do sorteio da Liga dos Campeões realizado nesta quinta-feira pela Uefa, em Mônaco. A equipe terá pela frente o Manchester City, Napoli e Feyenoord.
Um dos brasileiros do elenco, o meia Fred afirmou que o grupo não é fácil, mas que não esperava menos do que isso por se tratar de um torneio de tamanha importância. Além disso, o jogador espera que o Shakhtar possa ir até a final, que acontecerá em Kiev, onde a equipe está atuando nessa temporada:
Leia mais
Barcelona acerta com Borussia Dortmund a contratação de Dembélé
Paulinho deve estrear no sábado pelo Barcelona
Apenas um detalhe separa o acerto de Mbappé com o PSG
– Pegamos um grupo muito difícil, com equipes tradicionais e de alto investimento, como o City, mas sabíamos que não seria diferente. A Liga dos Campeões é o maior torneio de clubes do mundo e o nível de dificuldade é altíssimo. Temos condições de fazer um grande campeonato e levar o Shakhtar o mais longe possível. Outro grande fator de motivação é a final desta temporada ser realizada em Kiev, no nosso país, onde moramos no momento, então vamos fazer de tudo para estar presentes nessa decisão, diante do nosso torcedor.
A final será realizada no Estádio Olímpico de Kiev no dia 26 de maio de 2018. O Shakhtar vem atuando na cidade por conta de problemas políticos que assolam Donetsk. O Donbass Arena, casa do time, já foi atingido por bombas por conta da guerra entre as forças militares da Ucrânia e grupos separatistas pró-russos.
* Lancepress