Após duas derrotas, uma no Brasileiro e outra na Libertadores, o Palmeiras vai para o clássico contra o Corinthians a 13 pontos do rival, atual líder do campeonato. Apesar da distância, o atacante Willian não vê o adversário com vantagem e considera que o jogou chegou no "momento certo".
Leia mais:
Flamengo perde zagueiro Rhodolfo para o jogo contra o Grêmio
Em evento na Capital, Tite fala sobre futebol, ética e vida pessoal
Flamengo é denunciado por arremesso de lata no São Januário
– Eles (Corinthians) também estão pensando como vão parar o Palmeiras. Tem o respeito, mas do outro lado também, temos de mostrar com atitudes no campo. Eles são os líderes, numa fase boa, mostrando organização, e o Palmeiras também tem sua força – avisou o camisa 29.
Artilheiro do Verdão no ano com 12 gols, Willian cita o Allianz Parque como trunfo palmeirense diante do Corinthians. Já são 28 partidas sem derrota no estádio – a última aconteceu em julho de 2016, contra o Atlético-MG.
– É o momento certo. A gente tem um poder muito forte do mando, com nosso torcedor. Realmente, isso tem feito a diferença e é mais uma oportunidade de estarmos fazendo mais uma grande partida, sabendo que clássico iguala tudo. Nossa atitude de querer vencer sempre, sabendo que eles têm uma equipe organizada, mas pressionando para tirar a sequência deles e nos aproximar na tabela – avisou.
A torcida será, de fato, importante no jogo de quarta-feira, às 21h45min. Até esta segunda, o Palmeiras vendeu 36 mil ingressos para o clássico no Allianz Parque. A expectativa é de que nesta terça as entradas sejam esgotadas. Após perder para o Cruzeiro, o Verdão é o quinto colocado, com 19 pontos.
*Lancepress