O técnico do Juventude, Gilmar Dal Pozzo, avaliou como importante o empate alviverde contra o Náutico, na noite desta terça-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de colocar frente a frente o líder contra o lanterna, o treinador entendeu as dificuldades encontradas pelo time por conta da motivação do adversário.
– Na minha interpretação foi o jogo mais difícil fora de casa. Temos que valorizar muito esse empate – admitiu o treinador, que segue invicto com o time jogando longe do Alfredo Jaconi.
Fato raro nesta Série B, o Juventude teve maior posse de bola que o adversário no jogo em São Lourenço da Mata. Dal Pozzo analisou pontos que fizeram com que o time tivesse um desempenho parecido com o adversário:
– Foi um jogo muito igual, de muito equilibrado. O resultado foi justo. Fisicamente a gente sentiu o jogo de sábado (contra o Guarani). Tecnicamente foi um jogo que a gente ficou abaixo. Taticamente não. Foi um jogo de envolvimento dos jogadores.
Leia mais:
Juventude empata e segue na liderança
O time volta a campo no próximo sábado, contra o Ceará, na Arena Castelão. A permanência do time no Nordeste facilita a retomada do time para este confronto.
– A recuperação desse jogo para o Ceará é melhor. É uma hora até Fortaleza e serão quatro dias de recuperação. Diferente do sábado para hoje – concluiu Dal Pozzo.