A CBF colocará o árbitro de vídeo (AV) em prática, mais uma vez, no Campeonato Pernambucano. O jogo Salgueiro x Sport, que decidirá a competição nesta quarta-feira (28), contará com o recurso e toda a estrutura necessária.
A realização conta com o apoio institucional da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que vem participando do processo do AV há mais de um ano.
Leia mais:
Inter tem primeira mulher com o nome publicado no BID
Roger exalta jovens do Atlético-MG e projeta crescimento no Brasileirão
"Quem quiser Talisca terá que esperar 12 meses", diz presidente do Besiktas
O primeiro duelo com árbitro de vídeo no futebol brasileiro foi, justamente, a partida de ida da decisão: Sport 1x1 Salgueiro, na Ilha do Retiro (7/5). Naquele domingo, a tecnologia entrou em campo para ajudar o árbitro principal a confirmar a marcação correta de um pênalti.
Salgueiro e Sport vão se enfrentar às 21h45min, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro (PE). Os árbitros de campo foram definidos em audiência pública, realizada no dia 23 de maio, na sede da FPF: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) irá comandar o jogo e terá Emerson Augusto Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) como seus assistentes. José Woshington (CBF), que foi árbitro principal no primeiro jogo, será o 4º árbitro (CBF) e Fabrício Leite (CBF) será o árbitro reserva.
Equipe do Árbitro de Vídeo
Na unidade móvel de transmissão, conferindo as imagens e replays para intervir, se necessário, estará a equipe de aplicação e supervisão de Péricles Bassols (CBF/PE), que será o árbitro de vídeo, com a possibilidade de contato via comunicador com o árbitro principal.
O AV não atua em todas as dúvidas que possam surgir em campo. As informações são passadas ao árbitro principal em quatro situações:
– Foi gol/não foi gol
– Foi pênalti/não foi pênalti
– Cartão vermelho direto indevido
– Identificação errada do jogador punido
*ZHESPORTES