O atacante Kléber Gladiador foi o grande nome do Coritiba na primeira partida da final do Campeonato Paranaense anotando um dos gols da vitória por 3 a 0 contra o Atlético-PR, fora de casa. Além de chegar ao seu 11º gol no campeonato, marca que o torna artilheiro absoluto do torneio, o centroavante ainda acabou com um jejum que vinha desde sua chegada.
Kléber ainda não havia marcado no clássico Atle-Tiba. Por isso, ao marcar o gol, o capitão do Coxa foi abraçado por todos os companheiros. Aos 33 anos, o atacante se firmou no clube paranaense após longos períodos de lesão.
Leia mais:
Com demissão de Argel Fucks, 25% dos clubes da Série A já trocaram de técnico em 2017
Argel fala em "esforço e entrega total" após demissão do Vitória
Após lesão no joelho direito, Diego já corre em volta do gramado
Desde sua chegada, Kléber já anotou 35 gols em 83 jogos disputados pelo clube. No ano passado, foram 23 gols na temporada que ajudaram o Coritiba na campanha do Paranaense, onde o clube acabou com o vice-campeonato e no Brasileirão, onde o time conseguiu se livrar do rebaixamento.
O Gladiador não embalava duas temporadas com pelo menos 10 gols desde 2011 e 2012. Na ocasião, ele marcou 17 e 15 gols, por Palmeiras e Grêmio, respectivamente.
Ao seu lado, no Coritiba, Kléber vem contando com dois velhos conhecidos da Dupla Gre-Nal. O primeiro é Henrique Almeida, companheiro de ataque do Gladiador e que marcou cinco gols no Campeonato Paranaense. O segundo é Anderson, meia emprestado pelo Inter que vem sendo titular por lá.
Kléber, Henrique Almeida e Anderson vão ter a chance de levantar o título paranaense no próximo domingo, caso o Coritiba não perca a sua vantagem de 3 a 0 obtida no jogo de ida.