No sábado, foi o Caxias que exigiu muito do Internacional. Perdeu por escore mínimo e ainda teve um pênalti a seu favor que não foi marcado. No jogo da volta, tem chances de classificação porque será lá no Centenário. Já o Novo Hamburgo foi melhor ainda. Provando porque foi o primeiro da etapa de classificação, mostrou enfrentamento de muita qualidade. O Interior está competindo.
Explicações
No começo do ano, o Inter não ganhava porque seu time estava em formação. O Grêmio, porque tinha muitos jogadores lesionados. Com isto, Novo Hamburgo e Caxias chegaram na frente. Pois agora, no melhor momento da Dupla, os times do Interior mostram futebol e justificam suas capacidades. Pode dar Gre-Nal nos jogos finais, mas terão que melhorar muito.
Treinadores
Com jogadores médios, pouco dinheiro e quase nada de investimento, Winck e Beto Campos mostraram um trabalho muito bom. Times limitados que conseguem exercer atividades coletivas. As decisões ainda têm favoritismo da dupla Gre-Nal. Mas ninguém deve se surpreender se um deles ou os dois ficarem fora da final.