As obras do Lusail Stadium, estádio para 80 mil pessoas que receberá a final da Copa do Mundo do Catar em 2022, começaram nesta quarta-feira segundo os organizadores do torneio, que esperam que o trabalho esteja concluído em 2020.
Leia mais:
Luan se torna o terceiro maior artilheiro do Grêmio ainda em atividade
Hamilton quer igualar número de poles de Ayrton Senna
Depois de suspensão, Neymar procura psicólogo de Luis Enrique
Um terreno de um milhão de metros quadrados começou a ser preparado para que lá seja erguido o grande coliseu da Copa do Mundo 2022, uma obra que contará com 7 mil operários.
– Por enquanto, estamos ainda nas primeiras fases, então não alcançamos o primeiro milhar (de operários). Estamos com cerca de 500 operários – explicou Tamim Lutfi Elabed, chefe de projetos da obra.
O estádio pertence a um projeto mais amplo de desenvolvimento de Losail, cerca de 20 quilômetros ao norte da capital Doha, estimado em 45 bilhões de dólares em Losail. Próximo ao estádio estão em andamento obras para a construção de uma estação de metrô.
O Catar gasta quase 500 milhões de dólares semanalmente em suas infraestruturas para a Copa do Mundo, informou recentemente o governo catari.
A construção dos estádios custará até 10 bilhões de dólares, segundo o presidente do Comitê Organizador Local, Hassan Al Thawadi. Pelo menos oito estádios estão previstos para serem erguidos para o Mundial, mas a Fifa ainda não definiu o número definitivo.
*AFP