O Juventude apresentou oficialmente o técnico Gilmar Dal Pozzo na tarde desta terça-feira. O treinador relatou que houve sondagens em outras oportunidades e, até por isso, as negociações foram facilitadas.
– Me sinto muito motivado pelo desafio que terei no Juventude. Foi uma conversa muito tranquila. Eu estava no mercado e já existia um namoro de outros anos. A partir desse momento, começamos a trabalhar e focar nos objetivos do clube – ressaltou o novo treinador.
Leia Mais
PC Parente é demitido pelo Juventude
Maurício Reolon: "Demissão de PC faz a alegria do torcedor"
Gilmar acompanhou a última partida da equipe, na derrota para o Veranópolis por 2 a 1, e destaca o comprometimento mostrado pelos atletas. Mesmo com um jogador a menos, o time esteve próximo de empatar a partida. Mas o foco está todo no Internacional, adversário do próximo domingo, 16h, no Jaconi.
– Nesse momento vou conversar com os auxiliares do clube para buscar o máximo de informações (do time). Nós temos toda a semana para trabalhar. A partir de amanhã (quarta-feira) já começamos a esboçar uma equipe e uma estratégia para o jogo de domingo. Isso vai depender muito da condição física dos atletas e quem tiver uma melhor compreensão tática do que passarmos, levando em consideração o fator emocional. Esses fatores vão pesar para a escolha dos 11 iniciais – avisou Dal Pozzo.
Sobre a identificação com o Caxias, onde foi campeão gaúcho em 2000, o treinador ressaltou seu respeito ao ex-clube, mas as reações ainda são uma incógnita para o treinador alviverde.
– Todas as vezes que fui sondado pelo Juventude, passou algumas coisas pela minha cabeça. Mas não imagino a reação. Eu tenho muito respeito e gratidão com o Caxias. A partir de agora o foco é aqui e eu tenho que estar preocupado com o Juventude – afirmou o técnico.
O auxiliar Luciano Cardozo, o Lucianinho, que trabalha com Dal Pozzo desde o Veranópolis, também foi contratado. Um preparador físico deve ser confirmado para os próximos dias. Reforços para o grupo de jogadores também não foram descartados.