Depois de quase três semanas de treinos e com o nome publicado no BID da CBF, o meia Diego de Souza Xavier foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Juventude para a sequência do Gauchão. Aos 24 anos, ele vem emprestado pelo Palmeiras até o meio do ano. A estreia pode ser no domingo, contra o Inter, no Alfredo Jaconi.
– A expectativa é a melhor possível, ainda mais numa estreia contra um grande adversário como o Inter. Vivemos um momento de oscilação e precisamos iniciar uma sequência de vitórias – disse o meia de 1m72cm.
Provavelmente, Diego Souza, como gosta de ser chamado no mundo do futebol, comece no banco de reservas contra o Inter. Segundo ele, sua característica é de atuar por dentro, mas também gosta de chegar ao ataque pelas beiradas:
– Posso atuar tanto centralizado como na frente, auxiliando os atacantes. Gosto de carregar a bola, mas com o tempo aprendi a dosar um pouco o jogo. Então, encaixo no meio ou numa linha adiantada como atacante.
Além do Palmeiras, Diego jogou emprestado em clubes como Oeste-SP, Paulista, Portuguesa e Ferroviária. Natural de Bariri (DP), perto de Bauru, é a primeira vez que ele é contratado por um clube de fora de São Paulo.
Reforço
Juventude apresenta meia Diego de Souza para a sequência do Gauchão
Revelado pelo Palmeiras, jogador de 24 anos está treinando no Jaconi há quase três semanas
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project