Com muita emoção, Egito venceu a seleção de Burkina Faso nos pênaltis e garantiu sua classificação para a final da Copa Africana de Nações. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, as equipes também não conseguiram resolver na prorrogação.
Na decisão do torneio, os egípcios encaram o vencedor do confronto entre Camarões e Gana, que jogam nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília). A grande final está marcada para domingo, às 17h. Já a disputa de terceiro lugar será no sábado, no mesmo horário.
Leia mais:
Com gol de placa de Suárez, Barcelona vence Atlético em Madri
Gabriel Jesus faz gol, dá assistência e Manchester City vence West Ham
Maradona recebe convite para palestrar em Harvard
Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Aos 21min, Abdel-Moneim recebeu a bola no meio da área de costas para o gol e passou para Salah, que chutou forte da entrada da área e marcou para os egípcios. Pouco depois, aos 28min, Kabore recebeu a bola do lado direito e passou para Aristide Bance, que dominou e completou para o fundo das redes.
Nas penalidades, El-Said perdeu o primeiro para o Egito. Na quarta cobrança, Kouakou desperdiçou para Burkina Faso, assim como Bertrand Traore, dando a classificação aos egípcios.
*LANCEPRESS