O italiano Antonio Conte falou, nesta sexta-feira, que aceitaria a maldição da Premier League com muito prazer, o que significaria na sua demissão caso confirmasse o título do campeonato com o Chelsea – algo que já aconteceu, por exemplo, com o português José Mourinho, campeão com os Blues e demitido meses depois, em 2015.
Conte fez referência à demissão do compatriota Claudio Ranieri, expulso do cargo nove meses depois de vencer o campeonato.
Leia mais:
Apenas nove meses após título inglês, Ranieri é demitido do Leicester
Liverpool enfrenta Leicester na beira do precipício no Campeonato Inglês
Ibrahimovic se sente o "Indiana Jones do futebol"
– O primeiro de tudo é terminar a competição da melhor maneira possível. Se formos capazes de realizar esse sonho, estou disposto a correr esse risco – afirmou o italiano.
O italiano levou com bom humor a possibilidade de ser demitido, caso consiga o título da liga – o líder Chelsea está oito pontos à frente do Manchester City, o atual segundo colocado.
– Se vocês se lembrarem, eu já estava demitido no início da temporada – lembrou Conte, que começou a temporada com resultados irregulares. – Por sorte, posso manter a concentração e continuar trabalhando.
O treinador se compadeceu com a notícia de afastamento do amigo:
– Vou ligar para ele. Quero que ele saiba que eu compartilho a frustração e que não estou de acordo com a decisão do Leicester.
*AFP