O Brasil está na final da Kings League World Cup Nations. A equipe brasileira garantiu vaga na decisão do primeiro torneio de seleções da modalidade, que ocorre na Itália, ao vencer o México nesta sexta-feira (10) por 3 a 1, na semifinal do torneio. O craque Kelvin Oliveira, o K9, marcou todos os gols brasileiros na partida.
Com isso, o Brasil enfrentará a Colômbia na grande final do torneio. O duelo será domingo (12), no Allianz Stadium, estádio da Juventus, em Turim.
Como foi o jogo
Os minutos inicias, conforme foram entrando os jogadores, resumiram como seria o primeiro tempo da partida: o famoso lá e cá, com certa superioridade do Brasil, que teve chances mais claras. Nitidamente as seleções foram estudando o jogo, sem se arriscar tanto, mas buscando espaços e visando o gol. No entanto o zero demorou para sair do placar.
Aos 18 minutos, o dado foi lançado e ficou definido que até o fim da etapa inicial seria 3x3 (três atletas para cada lado). Foi aí que o Brasil conseguiu abrir o placar. Restando pouco segundos no cronômetro, Kelvin Oliveira cortou para dentro e bateu forte de canhota, marcando o primeiro gol do jogo.
O México buscou o empate aos 25, com o pênalti presidente. Gabo Montiel foi para a cobrança e deixou tudo igual. Logo depois, veio a carta secreta para o time brasileiro. O "poder especial" foi o pênalti. Kelvin, o K9, foi pra cobrança e botou o Brasil na frente de novo: 2 a 1.
Em shoot-out para o Brasil, aos 36, K9 sofreu pênalti cometido pelo goleiro Monterde, que tomou cartão amarelo e ficou suspenso por dois minutos. O reserva Murga foi para a meta mexicana. Kelvin bateu e marcou, praticamente encaminhando a classificação brasileira.
Aos 38, o teste pra cardíaco ficou ainda mais forte: cada gol passou a valer por dois. Assim, se balançasse as redes uma vez, o México buscaria o empate. Mas não foi o que aconteceu. O placar permaneceu o mesmo e o Brasil garantiu sua presença na grande final da Kings World Cup Nations.
Produção: Leonardo Bender