O técnico do Barcelona Luis Enrique se mostrou favorável, nesta terça-feira, ao uso de recursos de vídeo-arbitragem (VAR) para ajudar ao árbitro em situações pontuais.
– Acho que teríamos que diferenciar o uso para jogadas chave dentro de um jogo e o uso para julgar várias jogadas mais de uma vez. Não sou a favor desse segundo caso – falou Luis Enrique antes do jogo de ida pelas semifinais da Copa do Rei, contra o Atlético de Madri.
Leia mais:
Mourinho confirma permanência de Rooney no Manchester United
Atacante Adebayor fecha com Istambul Basaksehir, da Turquia
Cruzeiro anuncia o retorno do volante Lucas Silva
– Um gol fantasma, anulado ou não validado, ou uma agressão que coloque em risco a integridade das pessoas. Essas são as jogadas que acho que os árbitros precisam de ajuda. Nesses casos, só perdem 2 ou 3 segundos para rever – acrescentou o técnico espanhol.
O Barcelona empatou no último domingo, depois de ver a polêmica jogada do zagueiro argelino Aissa Mandi incendiar a discussão sobre o uso de vídeo nos jogos. O defensor do Betis tirou uma bola de dentro do gol, mas o juiz Alejandro José Hernández não validou o gol.
O caso reabriu o debate e a Liga Espanhola vai começar a testar o uso de recursos eletrônicos na próxima temporada.
O presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, se declarou contra o uso de VAR porque quebraria a essência do futebol.
– Os árbitros acertam e erram. Às vezes acertam a favor e outras acertam contra. Não vejo nenhum problema nesse assunto – finalizou Cerezo.
*AFP