A Portuguesa confirmou na noite deste domingo Emerson Leão como consultor de futebol do clube. O acordo foi firmado após uma reunião entre o presidente Alexandre de Barros, eleito na última semana, e o ex-goleiro – que não receberá salário para desempenhar a função.
"Leão irá assumir o cargo sem custo algo ao clube e prestará todo o respaldo técnico necessário para o departamento de futebol que está sendo montado para a temporada 2017", informou a Portuguesa em seu site. A principal meta de Leão será montar o elenco de 2017 com um orçamento restrito, já que o clube vive o pior momento de sua história, com uma dívida de R$ 200 milhões.
Leia também:
Lisca, ex-técnico do Inter: "Acho que os jogadores não acreditavam mais"
Grêmio promete "arrojo" para contratar um novo atacante
Alan Ruschel fala sobre acidente: "Quero voltar a jogar em seis meses"
Para tirar a Portuguesa do buraco, Alexandre de Barros tenta fechar uma parceria com um grupo de empresas. O clube chegou a levar a leilão o terreno do Canindé, em novembro, mas não houve interessados. Uma nova tentativa de venda deve ser marcada para 2017. Há uma área de 42 mil metros quadrados penhorada para o pagamento de dívidas trabalhistas.
Em 2017, a Portuguesa disputará a Série A2 do Campeonato Paulista – equivalente à segunda divisão estadual – e a Série D do Campeonato Brasileiro, que equivale à quarta divisão nacional.
*ZERO HORA, COM AGÊNCIAS