Bento Vôlei e Canoas repetiram a final do Estadual de 2015. A equipe serrana tentava dar o troco nos rivais e ficar com o título desta edição. Para isso, precisava vencer a partida deste domingo, fora de casa. Entretanto, o time bento-gonçalvense foi derrotado por 3 sets a 0 e ficou, novamente, com o vice-campeonato.
O Canoas, jogando no Ginásio da Unilasalle, foi superior nos primeiros dois sets, ganhando com parciais de 25 x 19 e 25 x 18. No terceiro e decisivo set, o Bento começou melhor. Liderou até os 15 pontos. Entretanto, os canoenses melhoraram, viraram e fecharam a partida em 25 x 22. Com este resultado, o Canoas mantém sua supremacia no Estado e é pentacampeão.
– Diante de como as coisas aconteceram o segundo lugar na competição é honroso para nós, foram muitas as dificuldades nem sabíamos se íamos disputar o campeonato gaúcho. Agora é a Superliga, temos duas semanas para arrumar a casa, vamos fazer uma avaliação e buscar algumas peças para entrar mais forte no principal campeonato do país – afirmou o técnico do Bento Carlão Mantovanelli
Para o Bento Vôlei não há muito a se lamentar. No dia 29 de outubro, a equipe estreia na Superliga masculina contra o Minas, em Belo Horizonte. O primeiro jogo em casa será no dia 5 de novembro, contra o São Bernardo.