Mesmo fora da elite do futebol gaúcho, o time de 2016 do Caxias entrou para a história ontem à noite ao aplicar 7 a 0 no Santo Ângelo no Centenário. Desde 1975, quando adotou a denominação Caxias, foi a maior goleada da história do clube. A equipe grená foi implacável no segundo tempo, quando marcou cinco gols. Com isso, manteve 100% de aproveitamento em casa na Divisão de Acesso e encaminhou a classificação entre os dois primeiros colocados.
O Caxias começou em ritmo lento. Encontrou muitas dificuldades para conseguir furar o bloqueio do Santo Ângelo, que jogava atrás da linha da bola. Nas poucas vezes que chegou antes dos 30 minutos, foi travado pelos defensores adversários. O ponto de lucidez era o estreante Cleiton, que na jogada individual se sobressaiu aos adversários. Entretanto, faltava o último toque.
>>> Confira a galeria de fotos da partida
O Santo Ângelo, através da bola parada, teve a melhor oportunidade. Aos 23, Diego cruzou na área do Caxias e Miranda cabeceou no poste esquerdo de Pitol. Mas, através do seu lúcido camisa 10, o Caxias chegou ao gol aos 32. Cleiton fez grande jogada pelo lado esquerdo, driblou dois marcadores e bateu cruzado. Na pequena área, o centroavante Jajá se esticou e tocou com o pé direito para o fundo das redes.
A partir daí, só deu Caxias. Fidélis, aos 34, pegou o rebote da defesa, bateu forte e a bola desviou na defesa, antes de tocar a trave. Se o Caxias era superior, o lateral-esquerdo Júnior, do Santo Ângelo, deu uma ajuda maior: reclamou tanto de uma falta que fez em Feijão, que foi expulso.
O Caxias, superior na partida, colocou uma bola na trave com Geninho, aos 42, e fez o seu segundo gol aos 46. Cleiton cobrou escanteio e, no bate e rebate dentro da área, a bola sobrou no pé de Ramon. Ele bateu forte e venceu o goleiro adversário: 2 a 0.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o Caxias teve um treino de luxo. Aos oito, Lacerda desviou cobrança de falta e fez o terceiro. Aos 30, Nicolas da intermediária, bateu forte da intermediária e fez o quarto.
Com tudo resolvido, o Caxias não parou. Aos 32, Anderson Feijão fez um golaço. Da intermediária, ele bateu no ângulo esquerdo do goleiro e fez o quinto. Ainda teve tempo para Jajá fazer o sexto após cobrança de falta, quando Geninho desviou na primeira trave e o centroavante completou no segundo poste. No final da partida, Gian fechou o placar. No bate e rebate dentro da área, ele pegou o rebote e fez o sétimo.
A goleada mantém o Caxias com os 100% de aproveitamento no Estádio Centenário e está encaminhando a classificação entre os dois primeiros colocados. Na próxima rodada, o Caxias pega o Marau, fora de casa. Sem Anderson Feijão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá o retorno de Marlon.