Com o atraso no início da Divisão de Acesso, o Caxias terá apenas uma semana cheia para treinos até o mês de julho. Isso, claro, se chegar ao quadrangular final. A semana entre os dias 3 e 10 de abril, por enquanto, é a única à disposição da comissão técnica para trabalhar com o grupo de jogadores. Além da disputa da Segundona, a partir do dia 29 de maio o clube terá que conciliar o calendário com a Série D do Brasileiro, o que exigirá um grupo grande. Além disso, a pré- temporada, que passou dos 50 dias, será colocada à prova.
- Sabíamos que era o tempo que tínhamos para trabalhar com esses atletas. Com partidas em quartas e domingos, não temos tempo para trabalhar com eles na semana. Por isso, fizemos uma pré-temporada extensa e proveitosa, com amistosos, para se preparar a essa competição, que não vai dar folga até o final - ressalta o preparador físico do Caxias, Rafael Dias.
A preparação será fundamental neste período. Seja para evitar possíveis lesões ou para manter o mesmo nível de atuação em todos os jogos. Por isso, a partir de agora a comissão técnica se concentra no descanso e na recuperação dos jogadores.
- Um atleta geralmente fica apto para um treinamento forte 48 horas depois do jogo. Então, por exemplo, se jogarmos quarta-feira à noite, um treino forte só poderia ser realizado na sexta à noite para um jogo no sábado, de acordo com a fisiologia. Não há condições. Acabamos sem treinar, apenas nos recuperando - destaca Rafael.
Até por isso, ontem, os jogadores que atuaram menos de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo, na quarta-feira, realizaram um trabalho técnico. Os demais treinaram apenas a parte física. Nesta sexta pela manhã, o técnico Beto Campos comanda uma única atividade tática para definir a equipe que enfrenta o Panambi, sábado, no Centenário.
Divisão de Acesso
Caxias pode ter maratona de jogos nos próximos 120 dias
Até julho, equipe grená vai ter apenas uma semana completa sem jogos para treinar e recuperar os jogadores
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project