Real Madrid brigando pelo título do Campeonato Espanhol, enquanto o Málaga faz uma modesta campanha. O jogo, que parecia ser fácil para Cristiano Ronaldo, Marcelo e companhia, se desenhou completamente diferente. Fora de casa, os comandados de Zidane começaram bem e abriram o placar, mas deixaram o gramado apenas com um empate em 1 a 1. Com o resultado, o Real chega aos 54 pontos e vê o rival Barcelona se distanciar ainda mais na liderança. Já o Málaga foi a 31 pontos e conseguiu uma vantagem em relação à zona de rebaixamento.
Vale lembrar que o Atlético de Madrid ainda não atuou na rodada e vai enfrentar o Real Sociedad, podendo passar o Real Madrid e assumir a segunda colocação da competição. Na próxima rodada, o Real não terá vida fácil, uma vez que tem pela frente o clássico com o Atlético de Madrid. O Málaga, por sua vez, vai encarar o Real Sociedad.
Leia mais:
Bayern vence de virada e segue na liderança isolada no Alemão
Ex-atacante do Grêmio marca, mas não evita derrota para o Barcelona
Conheça os cinco candidatos à presidência da Fifa
Como era de se esperar, o time de Zidane, mesmo fora de casa, se mostrava melhor em campo e tomando conta das ações. Acoado, o Málaga permanecia colocando energia na marcação e tentando aproveitar as falhas do adversário. Nessa tática, até conseguiu alguns chutes de longe, mas nada que chegasse a levar grandes sustos. Dessa maneira, o jogo foi indo até os 33 minutos, quando Cristiano Ronaldo, em posição duvidosa, completou cruzamento e, meio de ombro, meio de costas, abriu o placar.
Os torcedores do Málaga ainda lamentavam o ocorrido quando o árbitro apontou pênalti para o Real Madrid. Cristiano Ronaldo foi para a bola, mas, desta vez, a estrela que brilhou foi a do goleiro Kameni, que pegou a cobrança. Logo depois disso, a equipe da casa se animou e conseguiu alguns lances antes do fim do primeiro tempo.
O Real Madrid voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto, mas o Málaga voltou melhor e passou a criar boas chances de balançar a rede. Até que aconteceu, aos 21 minutos, quando Albentosa recebeu cruzamento de Weligton e, de dentro da área, bateu forte. Diferentemente do que se imaginava, com o passar do tempo, o Málaga foi melhorando e tendo jogadas mais efetivas que o Real.
A equipe de Cristiano Ronaldo até tentou pressionar no fim para sair de campo com os três pontos, mas o Málaga conseguiu suportar a pressão e garantir, ao menos, um ponto diante da poderosa equipe. Assim, o Málaga pode se gabar de não ter perdido para o Real Madrid nesta edição do Campeonato Espanhol. No primeiro turno, as equipe ficaram no empate sem gols, no Santiago Bernabéu.
*Lancepress