O Brasil começou o Torneio Internacional de Natal de futebol feminino com uma tranquila vitória sobre Trinidad e Tobago, na noite de quarta-feira, na Arena das Dunas. A camisa 10 Marta comandou a goleada por 11 a 0 e, ao marcar cinco gols no jogo, chegou à marca de 98 com a camisa da seleção, superando Pelé, que fez 95 pela equipe masculina. As informações são do repórter André Silva, da Rádio Gaúcha.
Mesmo não sendo oficiais, já que a CBF não dispõe de todos os dados da equipe, os números de Marta demonstram sua importância para o esporte no país. Eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo cinco vezes, a jogadora igualou seu feito dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, quando balançou as redes do Canadá em cinco oportunidades, no Maracanã.
Contra a fraca seleção de Trinidad e Tobago, que substituiu a Croácia na competição, o Brasil abriu o placar aos 9min, quando Marta recebeu passe de Debinha. Aos 27, ela voltou a marcar e chegou a 95 gols com a seleção, empatando com Pelé. Dois minutos depois, Marta superou o Rei ao fazer seu terceiro gol no jogo. Ainda na etapa inicial, aos 32min, Poliana cruzou e Beatriz fez o quarto.
Na etapa final, Tamires cruzou da esquerda e Debinha completou de cabeça para ampliar. Aos seis, Marta chutou de fora da área e a goleira Tenesha Palmer aceitou. Três minutos depois, Gabi Zanotti cruzou para Beatriz cabecear e marcar o sétimo. Aos 13, a camisa 10 foi lançada por Andressinha e marcou o oitavo do Brasil, seu quinto gol na partida.
Com o resultado garantido, Vadão resolveu poupar algumas jogadoras, e Marta deixou o campo aos 16 minutos, com a marca de 98 gols pela seleção. Logo depois, Tamires cruzou e Beatriz acertou um belo sem-pulo. O 10º gol saiu com Raquel Fernandes, que recebeu passe de calcanhar de Thaís. Aos 34, a lateral Rilany fechou o placar.
O Brasil agora se prepara para o confronto com o México, no domingo, às 17h. Na estreia, as mexicanas perderam para o Canadá por 3 a 0.
*RÁDIO GAÚCHA