Sem muito tempo para lamentar a derrota para o Vitória, no domingo, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul volta a quadra nesta terça-feira, contra o Basquete Cearense. O jogo será às 20h30min (horário de Brasília), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
O adversário, comandado pelo experiente Alberto Bial, vive uma boa fase no torneio e tenta a sua quinta vitória nas últimas seis partidas. A equipe cearense ocupa a sétima colocação, com 50% de aproveitamento - seis triunfos em doze jogos - e, em caso de resultado positivo, pode dar importante passo para se aproximar dos quatro primeiros colocados, que garantem vaga direta nas quartas de final.
O time nordestino tem se destacado pelo aspecto coletivo. São cinco atletas com média superior a 10 pontos por jogo. Entre eles, o ala Duda Machado, referência nos arremessos de três pontos.
Já para o Caxias, 13º colocação com 15 pontos, o duelo desta noite é uma nova oportunidade de surpreender fora de casa e fechar a temporada com a quarta vitória. No returno, dos 14 confrontos, nove serão no Ginásio Vascão. Por conta disso, o principal objetivo nesta nova sequência como visitante é somar o máximo de pontos possível.
A expectativa do técnico Rodrigo Barbosa é de que o ala Alex, que atuou apenas por quatro minutos no domingo, consiga ter mais tempo de jogo. O atleta ainda sente dores na região lombar e nas costas, o que atrapalha o seu rendimento. A importância de Alex é dimensionada pelos números. Mesmo sem atuar nos últimos jogos, ele segue como principal pontuador da equipe, com média de 13,4 pontos.
A boa notícia é que o ala Betinho, que foi incorporado ao time durante o NBB, cresce de rendimento a cada jogo. No último, marcou 15 pontos e já tem média de 11,5 por jogo. Além disso, é um dos melhores da competição nas roubadas de bola, quesito em que o Caxias lidera.
Em Fortaleza
Caxias do Sul enfrenta o Basquete Cearense no último jogo do ano pelo NBB
Confronto pela 14ª rodada inicia às 20h30min, no ginásio Paulo Sarasate
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project