O Leicester, líder do Campeonato Inglês, perdeu por 1 a 0 fora de casa para o Liverpool, neste sábado pela tradicional rodada natalina conhecida como "Boxing Day", mas se manteve no primeiro lugar graças à derrota do Arsenal por 3 a 0 para o Southampton (12º).
Zidane vira favorito para assumir o Real Madrid caso Benítez caia
O "Boxing Day", "dia das caixas", era o dia em que os empregados domésticos voltavam para suas famílias com presentes e sobras dos banquetes dos patrões, após o Natal. Quem acabou recebendo um grande presente foi o Arsenal, que viu o líder Leicester perder para o Liverpool (8º) por 1 a 0, com gol do belga Christian Benteke aos 18 minutos do segundo tempo, aproveitando de carrinho um cruzamento preciso do brasileiro Roberto Firmino.
Oscar perde pênalti e Chelsea fica no empate com o Watford
Com a derrota do líder, o Arsenal só precisava vencer o Southampton (12º) que assumiria o primeiro lugar da tabela, mas acabou goleado por 4 a 0, gols de Martina, Fonte e dois de Long. Com o tropeço, nada mudou no topo da tabela. O Leicester segue na liderança com 38 pontos, dois a mais que os Gunners.
City passeia, Chelsea tropeça
Quem de fato aproveitou a derrota do Leicester foi o Manchester City, 3º colocado a três pontos de distância do líder, graças à goleada de 4 a 1 sobre o Sunderland (19º), com gols de Raheem Sterling, dos marfinenses Yaya Touré e Wilfried Bony e do belga Kevin De Bruyne.
Manchester United perde a quarta seguida e complica situação de Van Gaal
O Tottenham seguiu o exemplo do City e também se recolocou na briga pelo título, assumindo o quarto lugar com uma vitória contundente por 3 a 0 sobre o Norwich City (17º), com direito a dois gols da estrela da equipe, o atacante Harry Kane.
Em Stamford Bridge, com Guus Hiddink no comando da equipe, o Chelsea teve que se contentar com um empate em 2 a 2 com o Watford (7º), com os dois gols dos 'Blues' marcados pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. A 10 minutos do apito final, o brasileiro Oscar teve a chance de dar a vitória aos Blues em cobrança de pênalti, mas acabou escorregando no momento do chute e isolando a bola na arquibancada.
Para celebrar boa temporada, Leicester vai distribuir cerveja
O Chelsea é apenas o 15º colocado, a dois pontos da zona de rebaixamento. Em outras partidas deste sábado de "Boxing Day", Crystal Palace (5º) empatou sem gols com o Bournemouth (14º), o Swansea (16º) derrotou por 1 a 0 o West Bromwich (13º), o lanterninha Aston Villa empatou em 1 a 1 com o West Ham (10º) e o Everton (9º) superou o Newcastle (18º) por 1 a 0 com um gol no último lance do jogo.
Van Gaal na berlinda
Mais cedo, na partida de abertura da tradicional rodada inglesa, o Stoke City (11º) afundou o Manchester United (6º) na crise, vencendo por 2 a 0 e colocando o técnico dos 'Diabos Vermelhos', o holandês Louis van Gaal, em posição muito delicada. Após ser muito vaiado pelos impacientes torcedores do United, Van Gaal voltou a apontar o dedo para seus jogadores:
– As pessoas se voltaram contra mim, tenho que lidar com isso, mas o mais importante é que os jogadores lidem com isso, pois são eles que entram em campo e jogam.
Guardiola desejaria Neymar para o Manchester City, diz jornal
Eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos, o United vem de três derrotas seguidas no Campeonato Inglês e, na segunda-feira, recebe o Chelsea, que também busca uma recuperação na competição. O Manchester United não perdia quatro partidas oficiais seguidas desde 1961. Para piorar, os comandados de Van Gaal não vencem a sete jogos, desde que derrotaram o Watford em 21 de novembro.
Novo técnico do Chelsea, Hiddink pede aos jogadores que "se olhem no espelho"
Resultados da 18ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado
Stoke City - Manchester United 2 x 0
Manchester City - Sunderland 4 x 1
Swansea City - West Bromwich 1 x 0
Liverpool - Leicester 1 x 0
AFC Bournemouth - Crystal Palace 0 x 0
Chelsea - Watford 2 x 2
Tottenham - Norwich City 3 x 0
Aston Villa - West Ham 1 x 1
Southampton - Arsenal 3 x 0
*AFP