Entre as pautas da assembleia geral do Inter-SM na noite de segunda-feira, um outro assunto importante, além da construção de uma nova arena, foi debatido entre os conselheiros: a integração do Santa Maria Soldiers ao departamento amador do clube. Segundo o presidente alvirrubro, Heriberto Marquetto, a ideia tende a evoluir no futuro.
- Chegamos a ventilar isso uma vez com o pessoal. Pode evoluir. Mas, por enquanto, não temos estrutura para oferecer para eles. A ideia foi recebida muito bem pelos conselheiros. Muitas pessoas que acompanham o futebol americano podem ser conselheiras do clube, no futuro - avalia Marquetto.
Leia mais sobre futebol americano
No entanto, a negociação com o time de futebol de Santa Maria não é tão simples. Entre as prováveis exigências estaria a mudança das cores do Soldiers, do verde e preto para o vermelho e branco. Além disso, o time poderia se chamar Inter-SM Soldiers ou Soldiers Inter de Santa Maria e não mais Santa Maria Soldiers. Isso é uma tendência crescente aos clubes de futebol americano pelo país. Recentemente, os Lumberjacks, de São Paulo, deram origem ao Ponte Preta Gorilas - a Ponte Preta, time de futebol nacional, está na Série A do Brasileirão.
- O assunto ainda não foi colocado em reunião na nossa presidência. Agrada ser lembrado, mas teria de ser conversado. A mudança de cores acho que não seria um problema. O que não gostaríamos de perder é o nome Soldiers. Acredito que o interesse deles também é fruto do bom público do último jogo - afirma o presidente em exercício do Soldiers, Diogo Hartz.
A iniciativa já agrada aos integrantes da equipe:
- É cedo para dizer alguma coisa. Mas só de a possbilidade existir e ser bem vista é animador - comemora o coordenador de defesa do Soldiers, Will.