Thomaz Bellucci, número 30 do mundo, até começou bem, mas parou na confiança e o bom tênis de Andy Murray, terceiro do mundo, sendo eliminado, na noite de sábado, na terceira rodada do US Open, último Grand Slam do ano, em Nova York.
O paulista foi eliminado diante do campeão de 2012 por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 6/2 e 7/5 após 2h11min de duração no último jogo da quadra Arthur Ashe, a principal do complexo de Flushing Meadows.
Murray vai encarar o sul-africano Kevin Anderson, 15º favorito, que passou em três sets pelo austríaco Dominic Thiem. Bellucci segue sem vencer um top 10 no ano somando a oitava derrota e acumula a 29ª queda em 34 jogos contra tenistas do grupo. Contudo, ele somou sua melhor campanha no US Open, somará 90 pontos e não deve ter muita variação no ranking.
O jogo
Bellucci começou bem o jogo, ditando o ritmo dos pontos e abrindo uma quebra em 2/1. Ele teve 40/30, mas deu duas duplas-faltas, errou um slice e foi quebrado. Murray virou o jogo, perdeu quatro breaks, mas conseguiu uma quebra no oitavo game jogando firme para fechar por 6/3 após 50 minutos.
Uma dupla-falta e quebra no primeiro game fez Bellucci baixar a intensidade e Murray só crescer e jogar mais solto. O brasileiro teve 15/30 e 30/30, mas o natural de Dunblane fechava a porta no saque com agressividade para fechar com bela passada por 6/2 em 34 minutos.
Na terceira parcial, Bellucci começou salvando um 15/40 e ganhou confiança nos games de serviço, equilibrando as ações. Mas andy seguia servindo bem e sem dar oportunidades. No 5/5 o brasileiro tomou duas passadas, cometeu erro e perdeu o serviço. Murray então fez seu papel e fechou sem problemas por 7/5.
*LANCEPRESS