Será o encontro entre a melhor campanha da segunda fase e o último colocado entre os classificados ao quadrangular final. Nesta quarta-feira, às 19h30min, o São Gabriel viaja a Farroupilha, na Serra gaúcha, para encarar o Brasil-Fa, no Estádio das Castanheiras. É o duelo que abre a última etapa da Divisão de Acesso.
- Vai ser no detalhe a partir de agora. Dependendo da situação do jogo, o empate até pode ser bom resultado. Mas vamos jogar para vencer. O psicológico vai ser muito importante nesse momento. Eles (Brasil-Fa) têm jogadores de qualidade e que são acostumados à Divisão de Acesso. A bola aérea deles é difícil. O coletivo do Brasil é muito forte - avaliou o técnico do São Gabriel, Gelson Conte.
Na quinta-feira, o Glória recebe o Guarani-VA, em Vacaria, no complemento da 1ª rodada do quadrangular final. A partida será às 20h15min.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
Não há mata-mata
As quatro equipes - São Gabriel, Guarani-VA, Glória e Brasil-Fa - jogam em turno e returno. O time que somar mais pontos ao término da 6ª rodada do quadrangular sobe ao Gauchão de 2016. Na fórmula deste ano da Divisão de Acesso não há confrontos eliminatórios em mata-mata.
São Gabriel
Melhor campanha no pentagonal e invicto. Nas duas primeiras fases da Divisão de Acesso, foram 20 jogos, sete vitórias, 12 empates e apenas uma derrota. Assim chega a forte equipe de Gelson Conte ao quadrangular final. De azarão a um dos favoritos, o São Gabriel entra com status à terceira e decisiva etapa do campeonato. Entre os destaques do time estão o meia Márcio Reis, o atacante Jeorge e o consistente setor de defesa, que levou apenas 13 gols - nenhum de cabeça.
Guarani-VA
Dono da segunda melhor campanha do pentagonal, o Guarani-VA conta com a força do Estádio Edmundo Feix para derrotar os seus adversários. A equipe montada por Fabiano Daitx, treinador que está no cargo há quase dois anos, tem como um dos destaques o atacante Paulinho, que vestiu a camisa do Inter-SM em 2013. O atacante, que desembarcou em Venâncio Aires após o término do Gauchão, tem nove gols na Divisão de Acesso e é o artilheiro do clube. O Guarani chega à última fase com um retrospecto de 12 vitórias, cinco empates e três derrotas, em 20 jogos.
Glória
O Glória começou a Divisão de Acesso como o time a ser batido. No entanto, decaiu na segunda fase e trocou o técnico Carlos Moraes por Jair Galvão. Foi o terceiro melhor na classificação geral da segunda fase. Conta com um ataque poderoso. A dupla Alê Meneses e Jajá, velhos conhecidos de Santa Maria, é responsável por 20 dos 36 gols da equipe na competição. Alê Meneses, ex-Inter-SM, é o artilheiro da Divisão de Acesso, com 11 gols. Jajá, ex-Riograndense, tem nove e foi o autor do gol da classificação na vitória por 2 a 1 sobre o São Luiz, no domingo passado. Em 22 partidas, foram 13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Brasil-Fa
O Brasil-Fa, quarto colocado na classificação ao quadrangular final da Divisão de Acesso, também trocou de técnico ao longo da competição. Rodrigo Bandeira, ex-Riograndense, substituiu Cristian Souza na casamata do time de Farroupilha. No grupo de jogadores, Bandeira conta com o zagueiro Márcio Nunes, que também teve passagem pelo Periquito, e com o lateral-direito Spessato, cria das categorias de base do Grêmio. Em 22 jogos, o clube contabilizou nove vitórias, sete empates e seis derrotas.