Não há reparos a fazer sobre a vitória colorada, que conquistou o título do Gauchão merecidamente, não só pelo jogo de ontem, mas por todo o campeonato. Ganhou o melhor time, o melhor elenco, a melhor estrutura de futebol, demonstrada ao longo do campeonato. O Grêmio até que fez o possível, chegando à final da competição, mas, honestamente, foi superado pelo rival nos dois clássicos decisivos.
Inter faz 2 a 1 no Grêmio e leva o Gauchão pelo 5º ano consecutivo
Algumas individualidades tricolores estiveram muito abaixo do que já produziram. No sentido contrário, as individualidades coloradas tiveram grandes atuações, como foi o caso de Valdívia, Nilmar e Sasha, que desequilibraram pela velocidade e técnica.
VÍDEO: torcida do Grêmio quebra e arremessa cadeiras do Beira-Rio
Gostaria de poder reclamar da arbitragem, ou de qualquer outro fato, mas, inegavelmente, em especial na primeira etapa, foi um verdadeiro show de bola colorado. Acredito até que no segundo tempo, com o Grêmio precisando de um gol para ser campeão, não chutou uma bola sequer ao gol adversário, e talvez o Inter tenha administrado o resultado, poupando-se para o jogo da próxima quarta-feira.
Pedro Ernesto: "Inter foi melhor em tudo"
Guerrinha: "Foi a vitória do grupo mais capaz"
Cumprimento todos os colorados, na pessoa do presidente Vitorio Piffero, mostrando, mais uma vez, que se trata de um dirigente competente e vencedor. Assim, parabéns Internacional.
Leia outras colunas do Cacalo