Sem uma grande estrela, mas com um grupo forte. É assim que o Caxias do Sul Basquete chega para a final da Liga Ouro, contra o Sport-PE. O primeiro duelo da decisão será nesta sexta-feira, às 17h, no Ginásio Vascão.
O conjunto chamou a atenção na primeira fase. Além do time titular, os atletas que vem do banco pontuam bem e mantém o ritmo intenso.
Principal nome da equipe, e um dos destaques da Liga Ouro 2015, o armador Cauê Verzola, 26 anos, acumula médias de 13,5 pontos e 6,3 assistências por partida. Além disso, os dados o apontam como o jogador mais eficiente da competição. Líder do time em quadra, ele valoriza a forte marcação do Caxias.
- Tivemos a melhor defesa na primeira fase e, em todos esportes, quem está melhor na defesa normalmente está brigando em cima, disputando os títulos. O basquete é confiança e a gente defendendo bem fica mais tranquilo para atacar e, especialmente, contra-atacar com velocidade - comenta o armador.
Outro destaque na reta final da fase de classificação foi o ala Guto. Nas quartas partidas finais, ele cresceu de produção, especialmente no ataque, e colaborou para o bom aproveitamento do time caxiense.
- A gente treina o ano todo para chegar nesse momento. Os jogos serão muito equilibrados e resolvidos no detalhe. Eles estão vindo de uma sequência de jogos, podem estar mais cansados, mas a gente está sem o mesmo ritmo deles. Temos de aproveitar o fator casa, onde estamos acostumados a treinar - destaca Guto.
É decisão!
Caxias do Sul Basquete aposta na força do conjunto para chegar ao título da Liga Ouro
Primeiro jogo da final contra o Sport será nesta sexta-feira, às 17h, no Vascão
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project