O britânico Andy Murray, número seis do ranking mundial, se classificou para a final do Aberto da Austrália ao derrotar o tcheco Tomas Berdych por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (6/8), 6/0, 6/3 e 7/5, nesta quinta-feira, em Melbourne.
Na decisão, Murray enfrentará o vencedor da segunda semifinal, que será disputada na sexta-feira entre o líder do ranking ATP, o sérbio Novak Djokovic, e o suíço Stanilas Wawrinka, que conquistou o título do Grand Slam australiano em 2014.
Serena Williams e Maria Sharapova fazem a final do Aberto da Austrália
A vitória na semifinal da Austrália representa para Murray o retorno ao topo do tênis mundial. O escocês não avançava para uma final de Grand Slam desde que passou por uma cirurgia nas costas em setembro de 2013.
Campeão do US Open em 2012 e de Wimbledon em 2013, Murray nunca venceu o Aberto da Austrália, onde foi vice-campeão em 2010, 2011 e 2013.
Berdych chegou às semifinais embalado, após a vitória fácil sobre o espanhol Rafael Nadal nas quartas de final. Mas depois de um primeiro set equilibrado, no qual o tcheco venceu o tie break, Murray impôs seu ritmo, com trocas de bola e variação de jogo, para conquistar a vitória.
*AFP
Leia as últimas notícias de tênis
Quase lá
Murray vence Berdych e está na final do Aberto da Austrália
Escocês busca seu primeiro título em Melbourne
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: