O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira (23) a lista de convocados para a Seleção Brasileira que fará amistosos em novembro contra a Turquia, no dia 12 de novembro, e contra a Áustria, no dia 18 de novembro. O técnico evitou chamar jogadores de times que estão brigando pelo título do Brasileirão e pela Copa do Brasil.
O treinador disse que entende o momento decisivo do campeonato nacional e por isso optou pela convocação de outros jogadores, dando chance para jogadores de fora.
"Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder", disse.
Brasil e Turquia se enfrentam às 16h30, no dia 12 de novembro, na Turquia. Já no dia 18 de novembro, o confronto com a Áustria será no Estádio Ernst Happel, às 16 horas de Brasília.
Para os dois jogos, o auxiliar pontual de Dunga será o ex-zagueiro do São Paulo e da Ponte Preta, Oscar, que disputou as Copas de 78, 82 e 86.
Confira a lista:
GOLEIROS
Rafael Cabral (Napoli-ITA)
Neto (Fiorentina-ITA)
Diego Alves (Valencia-ESP)
LATERAIS
Danilo (Porto-POR)
Mário Fernandes (CSKA Moscou-RUS)
Alex Sandro (Porto-POR)
Filipe Luis (Chelsea-ING)
ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG-FRA)
David Luiz (PSG-FRA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Miranda (Atlético de Madrid-ESP)
VOLANTES/MEIAS
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Casemiro (Porto-POR)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Rômulo (Spartak-RUS)
Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE)
Oscar (Chelsea-ING)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Willian (Chelsea-ING)
Douglas Costa (Shakhtar-UCR)
ATACANTES
Lucas (PSG-FRA)
Luiz Adriano (Shakhtar-UCR)
Neymar (Barcelona-ESP)