Visitinha
Foi dia de Marin na Comary. O barulho do helicóptero pousando ao lado de um dos campos de treino anunciou mais uma visita do presidente da Confederação Brasileira de Futebol a Teresópolis. Desta vez José Maria Marin não estava acompanhado de Marco Polo del Nero, seu sucessor eleito. Após acompanhar o final do almoço dos atletas, o dirigente foi ao campo de treino para prestar homenagem às crianças vítimas das chuvas em Teresópolis em 2011, assistiu ao treinamento e se despediu com abraços e apertos de mão nos jogadores e em Felipão.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Cancelado
A FIFA já comunicou que a Seleção Brasileira e o Chile não farão treinamentos no Mineirão na véspera do jogo de sábado. O chamado reconhecimento do gramado é praxe, mas pode ser suspenso pela entidade quando houver a necessidade de preservar o gramado – este é o caso – ou quando as seleções já tiverem atuado no estádio anteriormente. O treino do Brasil nesta sexta-feira será no SESC em Venda Nova, local em que o time de Felipão já esteve antes da semifinal da Copa das Confederações do ano passado. A entrevista oficial do treinador; no entanto, está mantida para a sala de conferências do Mineirão.
Pequenos
Um grupo de crianças de Teresópolis esteve presente no treinamento da Seleção Brasileira na quarta-feira e pode conviver por alguns momentos com os jogadores. Eram todas de famílias vítimas da tragédia com enchente e deslizamentos que assolou a cidade em 2011, matando 382 pessoas. A garotada foi presenteada com bolas pelos atletas, tirou fotos, pediu autógrafos e até alguns papos foram possíveis com os ídolos. Estavam também todos os membros da comissão técnica e o presidente da CBF, José Maria Marin. Até hoje há sinais da catástrofe na paisagem urbana e cerca de 12 mil residências, algumas vizinhas à Granja Comary, estão em áreas de risco, seja em encostas de montanhas ou nas margens de arroios e córregos que cortam a região. Esta foi uma forma da CBF se solidarizar com a comunidade que recebe a seleção e agradecer pela acolhida.
É ouro!
Neymar prepara uma novidade para o jogo contra o Chile. O jogador deverá jogar com uma chuteira dourada especialmente confeccionada para ele e com o nome escrito na lateral. Segundo o fabricante, o jogador relatou que sempre foi um sonho atuar com um calçado desta cor e que quando era pequeno usava spray para pintar a chuteira com cor de ouro. Verdade ou história de marketing, o modelo poderá ser encontrado no comércio a um preço superior a mil reais. No treino de quarta ainda não houve ensaio pois os titulares só calçaram tênis.
Foco
Já havia acontecido com espanhóis e ingleses na semana passada. Agora foi a vez dos italianos. Houve um considerável aumento de jornalistas da Itália na cobertura da Seleção Brasileira na quarta-feira. A fórmula é simples: país eliminado; reportagem corre para para a Seleção Brasileira.
Taça do Mundo – Messi – Com média de mais de um gol por jogo e marcando em todas as partidas, craque argentino brindou Porto Alegre com grande atuação e já alcançou seu parceiro Neymar no número de gols marcados e ganhou o título de melhor em campo pela FIFA em todos os jogos que disputou. Desta vez poderá finalmente brigar pelo título de craque da Copa.
Troféu Abacaxi – Luis Suarez – Uruguaio fez a maior bobagem da Copa até agora ao morder o italiano Chiellini. Reincidente no ato, apresentou defesa negando que tenha havido o que todos viram repetidamente. Fica a dúvida do que foi pior, se a mordida ou a cara-de-pau.