Começam neste sábado (28) as oitavas de final da Copa do Mundo. A partir de agora, os erros não serão mais tolerados, e quem perder estará fora do torneio. Após a primeira fase, encerrada na última quinta-feira, 16 seleções já deixaram o País e outras 16 continuam na disputa.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Entre as consideradas favoritas, Brasil, Alemanha, Holanda e Argentina continuam no páreo. Entre as sensações do torneio, França e Costa Rica, invictas até agora, Colômbia, com 100% de aproveitamento, e Bélgica, também vitoriosa nas três partidas que disputou, têm força suficiente para continuar brigando pela Taça.
A fase de mata-mata do torneio começa às 13h, horário de Brasília, com Brasil e Chile, em Belo Horizonte. A seleção brasileira virá com pelo menos uma mudança em relação ao time que começou a partida contra Camarões, na última segunda-feira. O volante Fernandinho, que entrou no segundo tempo diante dos africanos e teve boa atuação, vai ocupar a vaga que era de Paulinho.
O Chile vem credenciado por uma vitória incontestável sobre a Espanha na primeira fase, com boas atuações de Vargas e Sánchez. O time, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, vai tentar quebrar a sequência de eliminações do país para o Brasil em oitavas de final. Foi assim em 1998 e em 2010. Outro duelo que vale registro é o das arquibancadas. Os chilenos estão enchendo os estádios nos jogos do país e vão querer dividir o espaço com a torcida verde e amarela no Estádio Mineirão.
Confira a análise de Cléber Grabauska para o jogo Brasil x Chile: