Depois de estrear com vitória apertada contra a Argélia, a seleção belga pode confirmar vaga nas oitavas-de-final caso vença a partida. A delegação chegou na sexta ao Rio, e no sábado antes do treino no Maracanã, o técnico Marc Wilmots falou sobre as dificuldades do confronto:
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
"Precisamos melhorar, com certeza será um jogo mais difícil. Se quisermos pensar em classificação temos que dar mais".
A Rússia apenas empatou na estreia, contra a Coréia do Sul. O goleiro Akinfeev, que teve péssima atuação e falhou no gol sofrido, tem permanência garantida:
"Em nenhum momento pensei em trocar. Na minha opinião o Akinfeev é um dos melhores goleiros do mundo. Vai seguir normalmente no time". falou o técnico Fabio Capello.
O jogo está marcado para às 13h, e após as duas invasões de torcedores sem ingressos, o esquema de policiamento será reforçado dentro e fora do estádio. O segundo colocado deste grupo vai jogar as oitavas-de-final em Porto Alegre.
BÉLGICA
Courtois, Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, Dembele, Chadli e De Bruyne; Hazard e Lukaku. Téc: Marc Wilmots
RÚSSIA
Akinfeev, Eschenko, Ignashevich, Berezutski e Kombarov; Glushakov, Fayzulin, Zhirkov e Samedov; Shatov e Kokorin. Téc: Fabio Capello