Servidores do Governo do Estado terão o horário de expediente alterado durantes dias de jogos da Copa do Mundo. Nos dias 12 e 23 de junho, quando irão ocorrer partidas do Brasil contra as seleções da Croácia e de Camarões, os funcionários públicos de todos os municípios do Rio Grande do Sul serão liberados às 15h. Este também será o horário de trabalho em dias de jogos da seleção, caso a equipe avance para as fases seguintes da competição.
Já em 17 de junho, quando o Brasil enfrenta o México, a liberação vai ocorrer às 14h. Nas datas em que Porto Alegre irá sediar jogos do Mundial, serão liberados somente os funcionários em exercício na Capital.O expediente será das 8h às 11h nos dias 18 e 25 de junho, data das partidas entre Holanda e Austrália e Nigéria e Argentina, ambas às 13h.
Já na partida das oitavas de final, dia 30 de junho, o horário de trabalho será das 8h às 15h. O confronto entre Coreia do Sul e Argélia não está incluído na liberação por ocorrer no dia 22 de junho, um domingo. A norma foi publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (28). O decreto determina que os horários especiais não se aplicam aos serviços considerados essenciais.