A festa de reabertura do Beira-Rio está completa. Depois do espetáculo "Os Protagonistas", no sábado, um dos personagens principais da história colorada tratou de começar cedo com a festa no amistoso contra o Penãrol, neste domingo (06).
Logo aos 5 minutos, D'Alessandro na cobrança de uma falta sofrida por ele mesmo, após aplicar o drible "La Boba". Dominando as ações contra o time reserva do Peñarol, Aránguiz achou Valdívia na área aos 14 minutos. Na cobrança, novamente ele. O capitão D'Alessandro cobrou à esquerda do goleiro Lerda e fez mais um.
Aos 12 minutos do segundo tempo, um momento de emoção. O zagueiro Índio entrou no lugar de Paulão e foi ovacionado pela torcida que gritava seu nome. D'Alessandro passou a braçadeira de capitão para Índio sob aplausos do torcedor colorado.
Autor dos dois gols, D'Alessandro foi substituído por Murilo, aos 21 minutos. Ao sair, o argentino foi aplaudido em um momento de consagração no jogo festivo.
Mesmo com o domínio colorado, o Peñarol descontou quando o Inter já havia trocado todos os jogadores. Fernández foi o primeiro jogador de um time adversário a marcar no novo Beira-Rio (contando os jogos pelo Gauchão, antes da reabertura oficial). Ele recebeu cruzamento da direira aos 30 minutos e diminuiu.
Coube a Índio e D'Alessandro dividirem a responsabilidade de levantar a taça comemorativa da reabertura da casa colorada. O próximo jogo do Beira-Rio deve ser o Gre-Nal 401, que decide o Campeonato Gaúcho. Ainda não há confirmação oficial sobre o local da partidano próximo domingo (13).
Ficha técnica:
Local: Beira-Rio (06/04/2014)
Inter: Dida (Muriel); Gilberto (Cláudio Winck), Paulão (Índio), Ernando (Alan) e Fabrício (Alan Ruschel); Willians (Gladestony), Aránguiz (Jorge Henrique) e Alan Patrick (Ygor, depois Thalles); D'Alessandro (Murilo), Valdívia (Wellinton Paulista) e Rafael Moura (Eduardo Sasha). Técnico: Abel Braga
Peñarol: Lerda (Gelpi); Macaluso, Bizera e McEachen (Núñez); Albín (Lima), Novick (Sandoval), Nandéz (Medina) e Raguso (Sílva); Leyes (Piríz), Pacheco (Fernández) e Toledo (Jhonatan Rodríguez). Técnico: Jorge Fossati
Arbitragem: Jean Pierre Lima
Gols: D'Alessandro (5 e 14 minutos/1ºt.) e Fernández (30 minutos/2ºt.)
Assista ao vídeo do primeiro gol:
Assista ao vídeo do segundo gol:
Ouça o primeiro gol do Inter (D'Alessandro)
Ouça o segundo gol do Inter (D'Alessandro)