Reconhecido no Brasil, magoado com a Argentina. Esse foi o tom adotado por D'Alessandro em entrevista nesta sexta-feira ao canal FOX Sports Sur. O meia do Inter não escondeu frustração em não ter jogado uma Copa do Mundo pela seleção de seu país. Sobre a eterna polêmica de uma eventual volta ao River, D'Alessandro reconheceu que ainda pensa em encerrar a carreira no clube de Buenos Aires. Mas que isso ainda vai demorar muito tempo. Depois de encerrar a carreira, no entanto, Porto Alegre poderá ser a morada dele e da família.
O meia fez muitos elogios e agradeceu o carinho que recebe no Inter: "Cada ano que passa estou mais convencido de que minha decisão de vir ao Inter em 2008 foi certa. Este clube me deu a chance de ganhar vários títulos internacionais. Foram 9 em 6 anos", falou. Sobre sua permanência no Brasil e em Porto Alegre, D'Alessandro não quis dar maiores detalhes. "Tenho contrato até junho do ano que vem com o Inter. Quando chegar o momento, veremos o que acontece. Já me disseram para morar em Porto Alegre depois. Acho uma boa"
A falta de um reconhecimento maior na Argentina também foi a marca da entrevista de D'Alessandro: "Sou mais valorizado no Brasil do que na Argentina", confessou. "Tenho vontade de voltar à seleção. Perdi duas Copas e acredito que por merecimentos deveria estar em alguma. Em 2010, ganhei a Libertadores, fui o melhor da Copa, e Maradona, que convocou 130 jogadores, nunca me chamou".
A aposentadoria pelo River Plate, mesmo sem proposta oficial, continua nos planos do meio-campista colorado: "Não me passa pela cabeça não voltar ao River. Gostaria de fazer isso estando bem para lhe dar coisas importantes. Meu pensamento é terminar minha carreira no clube onde comecei: River Plate", disse o jogador.
Clique AQUI e confira o vídeo:
Ouça a entrevista