A Juventus derrotou o Milan (10º) por 2 a 0 em pleno San Siro, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, e aproveitou os tropeços dos rivais para escapar ainda mais na liderança. A 'Velha Senhora' soma agora 69 pontos, 11 de vantagem sobre a Roma, que ficou no 0 a 0 com a Inter de Milão (5º) no sábado. Já o Napoli praticamente perdeu qualquer chance de brigar pelo 'Scudetto' ao empatar em 1 a 1 com o modesto Livorno (18º) mais cedo neste domingo.
Em Milão, o espanhol Fernando Llorente, abriu o placar para o time de Turim aos 44 minutos de jogo. O atacante de 29 anos, que foi preterido pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa na convocação da 'Roja' para o amistoso desta quarta-feira contra a Itália, mostrou que técnico Vicente Del Bosque ainda pode contar com ele.
A jogada começou com o argentino Carlos Tevez, que fez ótimo jogada pela direita e abriu para o suíço Lichtsteiner. O lateral cruzou na medida para Llorente, que mandou a bola de primeira para as redes. Tevez também deixou o dele aos 23 da etapa final, com uma bomba de fora da área que surpreendeu o goleiro Abbiatti.
Com a derrota, a nona da temporada na Série A italiana o Milan de Seedorf caiu para a 11ª posição, sendo ultrapassado pela Lazio (10º), que superou a Fiorentina (4º) fora de casa por 1 a 0.
Kaká jogou os noventa minutos do jogo com o time 'rossonero' e fez uma ótima partida, mostrando muita vontade em aparecendo em vários lances de perigo. Já Robinho começou no banco, mas entrou aos 30 do segundo tempo no lugar de Taarabt.
Mais cedo em Livorno, o Napoli, que jogou sem o argentino Gonzalo Higuaín, abriu o placar aos 32 minutos de jogo com um pênalti cobrado pelo belga Dries Mertens, mas os anfitriões empataram sete minutos depois com um gol contra do goleiro Pepe Reina.
O Parma (7º) se aproximou das vagas europeias ao derrotar o lanterninha Sassuolo por 1 a 0, com um gol marcado por Marco Parolo logo no primeiro minuto de jogo.