O Tricolor ficou no empate com o Cruzeiro no Vieirão. O tricolor perdeu muitas chances, parou na zaga e não conseguiu furar o goleiro. Sem marcar gols, o tricolor conseguiu matematicamente a classificação para a próxima fase, já que não poderá mais ser alcançado na quarta colocação.
O Grêmio entrou em campo com seus titulares buscando recuperação no Gauchão. Após a derrota para o São Paulo de Rio Grande na última rodada, Enderson Moreira teve que fazer a alteração pelo meio, colocando Dudu no lugar de Riveros, que está servindo sua seleção.
O time do Grêmio ganhou velocidade com a entrada de Dudu. Luan foi mais acionado nos primeiro minutos, enquanto Barcos dava opção mais próximo da área, deixando a zaga do Cruzeiro bem atrapalhada.
Aos 27 minutos, Dudu errou um gol incrível dentro da pequena área. Luan cruzou e ele mandou no travessão e ela saiu. O jogador do Grêmio não tinha marcação e só precisava tocar na bola, mas no chute, acabou isolando.
O Tricolor foi melhor no primeiro tempo, mas a marcação do Cruzeiro dificultou muito a vida dos atacantes gremistas.
Na volta do intervalo, Enderson Moreira manteve o mesmo time e teve as melhores oportunidades. O Grêmio seguiu melhor em campo, mas perdendo gols que não poderia perder. O Cruzeiro só se defendeu.
Na volta do intervalo, Enderson Moreira manteve o mesmo time e teve as melhores oportunidades. O Grêmio seguiu melhor em campo, mas perdendo gols que não poderia perder. O Cruzeiro só se defendeu.
O técnico do Grêmio colocou Alan Ruiz no lugar de Edinho. Com isso, Zé Roberto recuou e Ruiz ficou mais próximo de Alan e Dudu, deixando Barcos mais próximo da área. Aos 27 minutos, Ruiz já teve sua primeira chance arriscando de fora da área, mas a bola foi na trave.
No fim da partida, Marcelo evitou o gol do Cruzeiro. Em boa jogada pelo meio, Abu enxergou espaço e carreu até chutar ainda de fora da área. O goleiro do tricolor precisou se esticar todo para evitar o gol.
O próximo jogo do Grêmio é contra o São Luiz de Ijuí, no domingo 16h fora de casa.