Em um jogo bastante intenso e brigado no Vicente Calderón, o Real Madrid conseguiu um empate importante contra o Atlético de Madrid em 2 a 2. Desta forma, permanece na liderança do Campeonato Espanhol. Os Merengues também continuam com a marca de não saírem derrotados da casa do rival desde 1999. O jogo contou com virada do time da casa, e muita busca dos visitantes.
Desta forma, o Real Madrid fica 64 pontos, contra 61 do Atlético de Madrid. O Barcelona tem 60 e joga neste domingo contra o Almería. Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, os Merengues recebem o Levante, enquanto os Colchoneros visitam o Celta.
O JOGO
Os dois times são muito intensos normalmente, e um jogo entre eles, não poderia deixar de ser bastante corrido. O Real Madrid foi com o seu time que tem feito sucesso nos últimos meses, com Xabi Alonso, Modric e Di María no meio, e o "trio BBC" na frente. Enquanto o Atlético de Madrid resolveu sacar Diego e Villa de vez, e lançar Diego Costa sozinho na frente, com Turan, Raúl García e Koke por trás.
Parecia que o Real ia conseguir uma vitória com facilidade. O time tornou-se o favorito, e marcou logo aos três minutos. Di María cruzou do lado direito de ataque, e Benzema completou. Muita reclamação, mas o lance foi legal.
Depois disso, o jogo ficou muito nervoso, com entradas violentas, e até feio em alguns momentos. Mas como são dois bons times, o futebol prevaleceu. O trio formado por Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema parou de aparecer. Apenas o francês apareceu, o português arriscou um chute de longe, e nada mais. O Atlético começou a crescer.
Teve um pênalti não marcado, e lançou-se ao ataque. Koke empatou com um chute seco e cruzado após jogada de Turan perto da área. No último lance do primeiro tempo, o meia espanhol cobrou falta curta para o capitão Gabi, que arriscou de muito longe. Diego López não defendeu e o Colchonero foi para o intervalo vencendo.