Acabou nas oitavas de final o sonho brasileiro na chave de duplas do Aberto da Austrália. Depois da eliminação de Bruno Soares, que jogou com Alexander Peya, Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, perdeu para a dupla formada pelo polonês Lukasz Kubot e pelo sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.
O Brasil ainda teve um terceiro representante na chave de duplas: André Sá, que jogou com o espanhol Feliciano López, mas foi eliminado logo na primeira rodada por Soares e Peya.
Nas quartas de final, Kubot e Lindstedt encaram o bielorrusso Max Mirnyi e o russo Mikhail Youzhny.
Com a eliminação de Melo, o Brasil só tem um representante nas chaves adultas na Austrália. Bruno Soares ainda disputa as duplas mistas com a espanhola Anabel Medina Garrigues. Na segunda rodada, eles enfrentam a americana Abigail Spears e o britânico Dominic Inglot.
Gaúchos eliminados na chave juvenil
A dupla gaúcha formada por Gabriel Hocevar e Rafael Matos foi eliminada ainda na primeira rodada na chave juvenil. Os atletas perderam para uma dupla da Ocenia, formada pelo australiano Oliver Anderson e pelo neozelandês Alexander Klintcharov por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Outro brasileiro na chave juvenil de duplas, Marcelo Zormann Da Silva, que atuou ao lado do sueco Daniel Windahl, também foi eliminado. Eles perderam para o austríaco Lucas Miedler e para o australiano Bradley Mousley com um duplo 6/4.
Zormann ainda disputa a chave juvenil de simples. Ele está na segunda rodada e o próximo compromisso é contra o russo Ilya Vasilyev.