Apesar de ter o mesmo goleiro há mais de 10 anos, o Goiás foi atrás de um outro. Na tarde desta segunda-feira, o clube anunciou e apresentou Renan, que era reserva de Muriel no Inter. Mesmo tendo perdido a titularidade na temporada de 2012, o goleiro tem experiência: é bicampeão da Libertadores, tetracampeão Gaúcho e campeão Mundial; todos títulos conquistados com o Inter.
No título Mundial de 2006, Renan era reserva de Clemer. E, em sua apresentação, lembrou da vexatória derrota para o Mazembe no Mundial de Clubes de 2010, quando o Inter foi eliminado na semifinal. Ele era o titular a ocasião.
- Foi uma derrota que marcou o clube. Mas só joga Mundial quem ganha Libertadores e chega lá. Aquele jogo nos marcou, marcou minha carreira, mas foram nove anos no clube em que tive muitas conquistas - afirmou.
Renan também pregou respeito ao atual titular da posição, Harlei, ídolo da torcida, e disse que pretende buscar seu espaço no clube.
- Tenho a personalidade de trabalhar, de buscar a titularidade, mas sei que às vezes isso não acontece. Tenho como meta trabalhar sempre para buscar ser titular, mas em alguns momentos isso não acontece. É normal. Chego com um respeito enorme pelo Harlei e pelos outros goleiros, o Pedro Henrique e o Edson, mas vou buscar espaço. Quero fazer com que, no mínimo, o Enderson veja em mim um goleiro com condições de jogar - disse.
O goleiro também falou que se sente feliz devido ao recomeço. Renan aproveitou para afirmar que o projeto apresentado o atraiu. O Goiás vai disputar a Série A em 2013.
- Estou muito feliz mesmo de estar aqui no Goiás. É uma nova fase na minha carreira, um novo plano, estou muito feliz com a parceria com o Goiás, que me mostrou um projeto bem legal, muito interessante. O meu pensamento é de chegar, ajudar, fazer tudo bem feito, pelo respeito que o clube e as pessoas tiveram comigo. As informações que tive são as melhores, e isso é importante - finalizou.
Nova fase
Na chegada ao Goiás, Renan enaltece Harlei e lembra o Mazembe: "Marcou"
Goleiro disse estar feliz pelo projeto apresentado pelo clube, que disputará a Série A em 2013
GZH faz parte do The Trust Project