A chuva marcou o início da segunda parte da Semana Brasileira de Vela com regatas na praia de Jurerê, em Florianópolis. No principal duelo que define o representante da classe Star na equipe brasileira de vela olímpica, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada colocou um barco de vantagem para a parceria de Torben Grael e Marcelo Ferreira.
Nesta terça-feira, houve disputa em seis das sete classes que definem neste semana os representantes na equipe nacional de vela olímpica. Os barcos foram divididos em duas raias. Uma para as classes 49er, Star e Finn e outra para a Laser, Laser Radial (feminino), 470 (masculino e feminino) e RS:X (masculino e feminino) Os ventos que alternavam de direção, de até 30 quilômetros por hora, prejudicaram a disputa entre as melhores duplas de Star do País.
Foi realizada apenas uma regata e a segunda foi cancelada pela comissão de regata. Na única prova, Scheidt e Prada venceram de ponta a ponta, com ampla vantagem sobre o barco segundo colocado, tripulado por Admar Gonzaga e Ronnie Seifert, que foram seguidos por Torben Grael e Marcelo Ferreira, na terceira colocação.
O proeiro de Scheidt, Bruno Prada, disse que a dupla usou o entrosamento como trunfo.
- Velejamos bem. Aqui, como são poucos barcos, o mais importante é a primeira cruzada entre os veleiros. Se você estiver na frente tem muita vantagem e nesta terça deu certo - explicou.
- Eu queria mais uma regata. Não deveria ter cancelado - opinou Marcelo Ferreira, proeiro de Torben Grael.
Notícia
Robert Scheidt supera Torben Grael no duelo da classe Star em Florianópolis
Semana Brasileira de Vela define representante na equipe brasileira olímpica
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: