Acostumado a defender a seleção uruguaia nos últimos 15 anos e com passagens por clubes do porte de Manchester United, PSG e Napoli, Edinson Cavani definiu a final da Libertadores deste sábado (4) como o jogo de sua vida. Mostrando até emoção ao projetar o duelo com o Fluminense, o camisa 10 d0 Boca Juniors disse que trocaria quase todos seus títulos da carreira pela taça continental que estará em disputa no Maracanã.
— Sinceramente, desde que nos classificamos para a final, você não pensa no que passou na carreira e pensa em jogar. Para mim, é o jogo da minha vida, por tudo que envolve esse jogo, por onde vamos jogar e pelo momento da minha carreira. São muitas coisas que influenciam para dizer que é o jogo mais importante — afirmou.
Cavani seguiu lembrando do envolvimento da torcida do Boca Juniors, que invadiu o Rio de Janeiro e até mostrou emoção ao falar sobre o fanatismos dos seus torcedores. Cavani lembrou da Copa América conquistada pelo Uruguai em 2011 como o único título que não trocaria pela Libertadores de 2023.
—Menos a Copa América com Uruguai, trocaria qualquer outra conquista que tive por ganhar essa Copa com o Boca—reiterou.
Cavani está confirmado como titular do ataque do Boca para a final da Libertadores. A provável escalação do Boca tem: Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Pol Fernández, Equi Fernández, Medina, Barco; Merentiel e Cavani.
Boca e Fluminense se enfrentam a partir das 17h deste sábado no Maracanã. Além do título, quem vencer garantirá vaga no Mundial de Clubes que será disputado em dezembro, na Arábia Saudita.