Depois da quinta-feira (1°) marcada por confusões entre torcedores de Boca Juniors e Fluminense, o que levou a Conmebol a convocar uma reunião de emergência, o final da tarde desta sexta-feira (3) teve festa dos argentinos com apoio de rivais cariocas.
Foi convocado para o final da tarde desta sexta o chamado bandeiraço da torcida do Boca. Milhares de torcedores se reuniram em Copacabana para cantar como se estivessem na Bombonera, movimento parecido com o feito pelos argentinos no Catar nas vésperas dos jogos da seleção na última Copa do Mundo.
Diferente da quinta, não houve presença de torcedores do Fluminense que causassem confusão. Alguns passaram, mas de forma pacífica pelo local. Flamenguista também estiveram na praia para apoiar o Boca. O rubro-negro Herval Neto se aproximou dos argentinos Daniel, Jorge, Inácio e Pablo para prestar apoio.
— Desde hoje já sou Boca — brincou Herval.
A proximidade que o Inter esteve de chegar à final, com a eliminação na semifinal, fez com que alguns colorados comprassem passagens para o Rio de Janeiro nesse feriadão de Finados esperando ver o clube na decisão. Mesmo sem a classificação, Pablo Antunes decidiu acompanhar o clima da final.
— Estava esperando o Inter, mas acabei vindo mesmo assim — contou Antunes, que não tem ingresso para a partida.
Boca Juniors e Fluminense se enfrentam neste sábado (4), às 17h, no Maracanã, pela final da Libertadores. Os brasileiros buscam seu primeiro título, enquanto os argentinos tentam a sétima conquista.