Na última sexta-feira (24), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Libertadores Feminina de 2021. Três equipes representarão o Brasil na competição: a Ferroviária, atual campeã, o Corinthians, atual campeão do Brasileirão Feminino, e o Kindermann, vice-campeão do Brasileirão Feminino. O campeonato sul-americano se inicia em 3 de novembro.
A Libertadores Feminina será disputada, neste ano, em dois países. As três etapas iniciais serão realizadas no Paraguai — fase de grupos, quartas de final e semifinais — de 3 a 18 de novembro. A grande final, no entanto, será no Uruguai. Esta já tem data marcada: 21 de novembro, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.
Os grupos foram definidos com a Ferroviária na chave A, ao lado de Deportivo Cuenca, do Equador, e Independiente Santa Fé, da Colômbia. A quarta vaga será para uma equipe paraguaia, ainda não definida.
O Kindermann está no grupo B, junto com Cerro Porteño, do Paraguai, Santiago Morning, do Chile, e Yaracuyanos, da Venezuela. O Corinthians, por sua vez, ficou na chave D, ao lado de San Lorenzo, da Argentina, Alianza Lima, do Peru, e, assim como a Ferrinha, terá como companheiro de grupo um time paraguaio ainda não definido.
CONFIRA OS GRUPOS
GRUPO A
- Ferroviária (BRA)
- Paraguai 1 (vaga paraguaia, ainda não definida)
- Deportivo Cuenca (EQU)
- Independiente Santa Fé (COL)
GRUPO B
- Cerro Porteño (PAR)
- Santiago Morning (CHI)
- Yaracuyanos (VEN)
- Kindermann (BRA)
GRUPO C
- Deportivo Cali (COL)
- Alianza Lima (PER)
- Bolívia 1 (vaga boliviana, ainda não definida)
- Universidad de Chile (CHI)
GRUPO D
- Corinthians (BRA)
- San Lorenzo (ARG)
- Nacional (URU)
- Paraguai 3 (vaga paraguaia, ainda não definida)