Tevez prometeu e cumpriu. Conforme havia noticiado o jornal Olé, da Argentina, o atacante revelou a amigos que gostaria de fazer um gol no Beira-Rio para homenagear Maradona. Assim, ao balançar as redes do Inter nesta quarta-feira (2), o capitão do Boca Juniors tirou a camisa e mostrou outra por baixo — um modelo antigo, usado pelo ídolo argentino quando defendeu o clube no início de sua carreira.
— Foi uma homenagem ao Diego. Uma camisa que ele me deu, de 1981. Seguramente, ele está nos olhando lá de cima e estou muito contente por ter dado essa alegria — revelou o autor do gol.
Maior ídolo do futebol argentino, Maradona morreu na última quarta-feira (28), quando a delegação do Boca Juniors estava em Porto Alegre, se preparando para encarar o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Por conta do incidente, porém, a Conmebol adiou a partida.
— Tivemos uma semana dura, onde a equipe jogou pelo campeonato local. Ganhamos e pudemos felicitar os garotos porque não é um momento agradável para a sociedade argentina, porque perdemos um grande ídolo, um mito e não era fácil jogar. Mas nos saímos bem — disse Tevez, em referência à vitória sobre o Newell's Old Boys, no fim de semana.
Sobre a vantagem construída sobre o Inter, Tevez foi cauteloso, recordando que há o jogo da volta, na Bombonera.
— Não está acabado. Isso é Libertadores. Sabemos que demos um grande passo, mas falta muito — concluiu o camisa 10.